Ferramentas de Colaboração Online para equipes remotas

Ferramentas de Colaboração Online para equipes remotas

Nem sempre é fácil manter a produtividade alta com times remotos, principalmente quando isso ainda não faz parte da cultura da empresa.

O ideal é que essa cultura se crie aos poucos, testando e aprimorando conforme a velocidade de cada empresa. 

Pensando nisso, trago hoje uma série de ferramentas de colaboração online para que você teste com sua equipe quais fazem mais sentido ao seu negócio e ao seu momento.

Por que usar as ferramentas de colaboração em equipe?

Aqui estão algumas razões pelas quais faz sentido você optar por uma ferramenta de colaboração para seus negócios.

Menor dependência de e-mails

Por mais que os e-mails sirvam de registro, muitas vezes informações importantes se perdem em uma longa lista de e-mails de diversas pessoas da equipe. 

Além disso, uma ferramenta de colaboração online facilita o acesso a pessoas que estão longe, fazendo com que haja uma abordagem mais casual e corriqueira com a equipe.

Gerenciamento perfeito de documentos

Aquele arquivo que vai e volta e passa por diversas versões e pessoas pode causar confusão e retrabalho. Ter um local para gerenciar os documentos de forma única é essencial para resolver esses problemas.

Acompanhar o progresso da equipe

Acompanhar o progresso dos projetos e dos recursos alocados é imprescindível para uma boa gestão de projetos.

Softwares para gestão de projetos

Softwares para gestão de projetos são imprescindíveis e já falamos aqui no blog sobre algumas ferramentas

Zoom

Zoom é um aplicativo completo de videochamadas que permite reuniões, webinars, salas de conferência e sistema de telefonia.

No seu plano Gratuito, aceita até 100 participantes e 40 minutos de reunião, e também tem planos que começam em U$ 14,99 ao mês com mais capacidade

Saiba mais sobre o Zoom

Google Hangouts Meet

O Hangouts Meet é mais um software de videochamadas totalmente integrado ao G Suite do Google. Portanto se sua empresa já utiliza o G Suite, você tem essa facilidade.

Com ele é possível ingressar em reuniões de vídeo a partir de convites de e-mail ou mesmo pela agenda. Além disso é possível gravar as reuniões diretamente no Drive para que outros colaboradores que não puderam estar presentes acompanhem o que foi falado.

Saiba mais sobre o Hangouts Meet

Slack

Slack é hoje um dos softwares de colaboração mais utilizados. Nele você pode criar canais específicos para setores, projetos, equipes e o que mais fizer sentido pro seu negócio.

Esses canais funcionam como chats onde as equipes podem trocar informações, arquivos e muitos mais.

Além disso, é possível integrar aplicativos externos dentro do Slack, como Google Drive, Asana (software para gestão de projetos), tarefas, etc.

O Slack está disponível para Web, Windows, Mac, Android, iOS e Windows Phone, e tem uma versão gratuita para até 10 pessoas e planos pagos acima disso.

Saiba mais sobre o Slack

Skype

O Skype dispensa apresentações. Um dos softwares mais fáceis para fazer vídeo-chamadas é gratuito e pode muito bem atender pequenas equipes no dia-a-dia.

Ele tem versões para praticamente todas plataformas disponíveis.

Saiba mais sobre o Skype

Se você quer saber como a Keyworks pode ajudar o seu negócio, contate um de nossos especialistas.  

Posts relacionados---

Deixe um comentário---

Back to top