3 Tendências Tecnológicas para o seu negócio

3 Tendências Tecnológicas para o seu negócio

3 Tendências Tecnológicas para o seu negócio

A tecnologia avança numa velocidade surpreendente nos dias atuais. Isso tem seu lado negativo, como a quantidade absurda de informação a que somos expostos todos os dias, mas também temos o lado positivo: poder utilizar novas tecnologias para resolver problemas que antes não podiam ser resolvidos, ou que sua solução demandava um grande esforço e investimento.

Nesse texto vamos mostrar 3 tendências que podem ajudar sua empresa a evoluir seus negócios com as tecnologias atuais:

Chatbots

Poucas pessoas hoje em dia nunca falaram com um robô. Algumas nem mesmo sabem quando o fazem. 

Os chatbots têm ficado famosos por automatizar o processo de suporte de grandes empresas, diminuindo assim o custo e agilizando o atendimento dos clientes.

Porém, nem sempre a experiência do cliente com chatbots tem sido satisfatória. O entendimento do processo de atendimento e dos possíveis fluxos que o cliente precisa percorrer são essenciais na construção da estratégia do seu Chatbot.

Hoje existem diversas plataformas que facilitam a implementação de Chatbots como ManyChat e HiPlatform. Eles podem ser integrados ao seu site, Facebook e outros meios para facilitar e agilizar o atendimento aos seus clientes.

Análise de dados

A análise de dados e principalmente o termo BI (Business Intelligence) é o termo da moda.

BI (Business Intelligence) ou Inteligência de Negócios é um conjunto de metodologias, processos e tecnologias que processam grandes quantidades de dados para ajudar na tomada de decisão dos negócios.

De forma bem resumida, os softwares de BI processam grandes quantidades de dados disponibilizadas pela empresa e condensam essas informações em dashboards para auxiliar na tomada de decisão. 

Esse processo pode ser feito utilizando softwares de BI disponíveis no mercado, sendo um dos mais famosos o Power BI da Microsoft, mas também pode ser desenvolvido pela própria empresa como forma de aproveitar algum sistema que já exista para tal.

Internet das Coisas (IoT)

A Internet das Coisas ou IoT (Internet of Things) é composta por pequenos sensores e gadgets inteligentes que se conectam através de conexões sem fio para troca e coleta de informações.

Existe toda uma gama de gadgets e sensores que abrem uma infinita camada de possibilidades para as empresas não só interagirem com outras máquinas, medindo produtividade, consumo e outras informações, mas também para interagir com pessoas na área de saúde, seguro, segurança e tantas outras aplicações.

Existem também os gadgets e sensores domésticos que podem ser utilizados para controle da casa, automação e também os dispositivos inteligentes como Amazon Echo e Google Home, que fazem a interação do consumidor final com a empresa.

A tecnologia anda em uma velocidade tão rápida, que hoje é possível resolver uma gama enorme de problemas através de uma ou várias tecnologias ao mesmo tempo.

Se você quer saber como a Keyworks pode ajudar o seu negócio, contate um de nossos especialistas.

Posts relacionados---

1 Comments ---

Deixe um comentário---

Back to top

Fale com um especialista

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Solicite o contato de um especialista sem compromisso e entenda como podemos ajudar sua empresa.

Espere, não vá embora ainda!

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Acompanhe nossos conteúdos semanais, e inscreva-se para ser notificado por e-mail.