Como a computação na nuvem pode ajudar a sua empresa

Como a computação na nuvem pode ajudar a sua empresa

Como a computação na nuvem pode ajudar a sua empresa

O nascimento do termo Cloud Computing (ou computação na nuvem) remete a 2006, quando grandes empresas como Google e Amazon começaram a usar a “computação em nuvem” para descrever o novo paradigma em que as pessoas estão acessando cada vez mais softwares e arquivos na Web ao invés de acessar diretamente em seus desktops.

Para muitas pessoas, mesmo aqueles que são bastante entendidos em tecnologia, pode levar anos até que estejam prontos para adotar uma nova tecnologia ou plataforma, mas a computação em nuvem já conseguiu mostrar um histórico de eficiência. Aqui estão algumas áreas distintas que você deve considerar ao investir em soluções de cloud computing:

Escalabilidade

Isso é particularmente importante para pequenas empresas que precisam crescer em um ritmo gerenciável. Graças às utilização e cobrança baseadas apenas no consumo, as pequenas e médias empresas agora podem permanecer eficientes e dinâmicas com seus gastos com tecnologia.

Recuperação de desastres

Backups de dados, clusters de servidores e redundância geográfica agora são os encargos do provedor do serviço e não mais da empresa. O Azure, por exemplo, fornece redundância de rack nativa e o Office 365 fornece backup nativo. Uma alternativa muito mais barata do que ter suas equipes de TI preocupadas com isso.

Custo

Você terá uma economia gigantesca em custos de hardware e licenciamento tradicionais, porém, o planejamento é extremamente necessário ao colocar uma nova plataforma na nuvem, ou mesmo transferindo softwares legados para a nuvem.

É essencial modernizar seus softwares legados, caso contrário, você correrá o risco de ter um custo excessivo na utilização da sua nuvem.

Confiança

Você apenas precisará confiar que seu provedor pode ser confiável. Sim, eles têm todos os seus dados e por isso você deve escolher parceiros confiáveis para não só armazenar seus dados, rodar suas plataformas e softwares, mas também para desenvolver e manter esses cenários.

Se você quer saber como a Keyworks pode ajudar o seu negócio, contate um de nossos especialistas.

Posts relacionados---

Deixe um comentário---

Back to top

Fale com um especialista

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Solicite o contato de um especialista sem compromisso e entenda como podemos ajudar sua empresa.

Espere, não vá embora ainda!

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Acompanhe nossos conteúdos semanais, e inscreva-se para ser notificado por e-mail.