Desenvolvimento de softwares web: as melhores tecnologias

Desenvolvimento de softwares web: as melhores tecnologias

Desenvolvimento de softwares web: as melhores tecnologias

A grande popularização do desenvolvimento de software, ligado com uma necessidade cada vez maior de softwares de rápida implementação e ao mesmo tempo robustos, deu espaço para uma série de tecnologias de desenvolvimento diferentes, cada uma tendo sido criada para resolver um problema diferente e oferecendo seus próprios benefícios. 

Embora existam muitas linguagens por aí, algumas ganham destaque sobre as outras seja pela facilidade de desenvolvimento, diversidade de funcionalidades ou outras características que fazem com que elas se tornem populares. A seguir vamos ver um pouco sobre algumas dessas ferramentas.

.NET Framework

Criado pela Microsoft, essa plataforma traz a proposta de ser uma linguagem única que rode em qualquer dispositivo que possua o framework instalado. Assim facilitando o desenvolvimento de softwares, tendo uma única linguagem que atenda a todas as plataformas. Durante algum tempo, o .NET Framework era utilizado apenas em Windows, mas seguindo o plano de ter uma plataforma única, passou a suportar também outros sistemas operacionais. O Framework em si não é uma linguagem de programação, mas suporta diversas bem conhecidas, sendo o C# a mais comum.

PHP

O PHP é uma linguagem de programação web de back-end, rodando no lado do servidor. A linguagem é muito popular e usada, em especial pela sua simplicidade e facilidade em ser aprendida, o que permite uma maior entrada de novos desenvolvedores na área. E também pela possibilidade de incorporar códigos HTML junto do PHP, permitindo que o PHP gere valores dinâmicos antes de entregar o HTML finalizado para o browser, possibilitando uma dinamicidade para o site usando a linguagem.

Python

O Python é uma linguagem popularmente conhecida por ser de fácil aprendizado, sendo considerada uma linguagem de alto nível. Embora não seja tão utilizada para o desenvolvimento web, ela tem uma grande ênfase na parte de processamento de textos e análise de dados muito mais que qualquer outra linguagem.

Javascript

Javascript é a maior linguagem web de front-end, ou client-side. É a principal responsável por deixar os sites dinâmicos e interativos. É uma linguagem considerada fácil e mais simples que as demais, embora ela venha recebendo atualizações constantes, aumentando seu leque de funcionalidades e permitindo também que seja usada no servidor com uso do Node.js, um interpretador que faz com que um código escrito em JavaScript seja também usado no servidor, evitando muitas vezes a necessidade do uso de duas linguagens diferentes na criação de um site.

Ruby

Outra linguagem bem popular é o Ruby, que foi criada no Japão, com a visão de trazer uma linguagem mais simples e ao mesmo tempo robusta, tendo sido inspirada ou outras linguagens como Python e Perl. É frequentemente utilizada junto do framework Ruby on Rails, que permite uma maior agilidade e facilidade no desenvolvimento dos sistemas.

Escolher a linguagem ideal para um projeto depende de diversos fatores, pois cada uma conta com funcionalidades diferentes, plataformas diferentes e também profissionais diferentes.

Para receber o auxílio de profissionais qualificados na hora de escolher a melhor tecnologia para o seu software, entre em contato com a Keyworks e veja como nossos serviços podem ajudar a sua empresa.

Posts relacionados---

Comments ---

Deixe um comentário---

Back to top

Fale com um especialista

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Solicite o contato de um especialista sem compromisso e entenda como podemos ajudar sua empresa.

Espere, não vá embora ainda!

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Acompanhe nossos conteúdos semanais, e inscreva-se para ser notificado por e-mail.