Tendências no Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para 2020

Tendências no Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para 2020

Tendências no Desenvolvimento de Aplicativos Móveis para 2020

Você trabalha em uma empresa que tem aplicativos móveis? Ou mesmo de uma startup? Independente de onde ou como você atua, é sempre importante estar atento para as tendências no desenvolvimento de Aplicativos Móveis.

Um exemplo disso são as receitas globais de aplicativos móveis, onde a projeção para gerar U$ 188,9 bilhões por meio de lojas de aplicativos e publicidade nos aplicativos em 2020. 

Então antes de começar o desenvolvimento do seu próximo app, ou mesmo atualizar seus aplicativos atuais, fique de olho nessas tendências:

Inteligência Artificial como estratégia das suas aplicações mobile

Espera-se que a indústria de Inteligência Artificial cresca para US $ 40 bilhões até 2020.

A indústria de Machine Learning está crescendo a uma taxa de 42% ao ano e chegará a US $ 9 bilhões até 2022.

Aplicativos como Cortana, Siri, Google Assistant e IRIS não são mais novidade para quem já trabalha com tecnologia ou mesmo para o usuário comum nos dias de hoje.

Mas o Deep Learning, quando colaborado com o Machine Learning, pode fazer maravilhas no projeto de desenvolvimento de aplicativos móveis, fornecendo dados valiosos e análises em tempo real.

É possível criar sistemas integrados com Inteligência Artificial que podem efetivamente aprender com a experiência passada, descobrir novos significados e exibir a capacidade de raciocinar.

Além de já começar a integrar essa tecnologia para executar determinadas tarefas específicas, como reconhecimento de voz ou escrita, mecanismos de busca por computador e realização de diagnósticos médicos.

IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas em tradução livre) para Aplicações Mobile

Quase todos os gigantes da tecnologia começaram a desenvolver aplicativos compatíveis com a Internet das Coisas. Espera-se que o investimento em IoT atinja US $ 120 bilhões até 2020.

Espera-se que os aplicativos integrado com IoT cheguem ao número de 50 Bilhões em 2020.

Quando falamos em dispositivos com IoT, logo lembramos dos Dispositivos Domésticos Inteligentes, como Amazon Echo com Alexa ou Google Home com o Google Assistant, mas IoT pode ir muito além disso.

Um exemplo é a utilização de dispositivos IoT no segmento de saúde.

Dispositivos como sensores, dispositivos portáteis, equipamentos, monitores de saúde e vários outros dispositivos médicos são configurados para conectar-se.

Dos prestadores de serviços de saúde à população em geral, todos têm mais conhecimento sobre a tecnologia do que antes e isso visa aumentar a adoção da IoT no mundo da medicina para sempre.

Além desses dois exemplos, outros grandes proeminentes no segmento de IoT são os segmentos de Segurança, AI e Big Data e também as Cidades Inteligentes.

E você, já pensou como utilizar essas tendências nos seus sistemas e aplicativos?

Se você quer saber como a Keyworks pode ajudar o seu negócio, contate um de nossos especialistas.  

Posts relacionados---

Deixe um comentário---

Back to top

Fale com um especialista

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Solicite o contato de um especialista sem compromisso e entenda como podemos ajudar sua empresa.

Espere, não vá embora ainda!

Conte com os mais de 17 anos de know-how em Desenvolvimento de Software da Keyworks. Acompanhe nossos conteúdos semanais, e inscreva-se para ser notificado por e-mail.